contato@frankmilicarpetes.com.br
(11) 2781-6200
 
contato@frankmilicarpetes.com.br - (11) 2781-6200  

Marcador Como surgiu o carpete?

11/10/2018

Os tapetes surgiram há muito tempo atrás e hoje em dia são utilizados para decorar ambientes e deixá-los mais confortáveis. Existem diversos modelos, cores, texturas com certeza um deles é ideal para sua casa.

Segundo os pesquisadores os tapetes foram criados no Irã há mais de 2500 anos atrás, foram criados inicialmente para aquecer as pessoas e não como objeto de decoração, mas como tempo foi mudando e virou objeto de decoração, verdadeiras obras de arte nas mãos dos tecelões.

Antigamente era muito comum os tapetes serem inspirados no que eles viam na natureza como plantas, animais, eram daí que vinham as inspirações. Eram utilizados tapetes feitos de seda pelos mais ricos, utilizavam esses tapetes também em suas paredes, hoje ainda podemos ver isso em castelos europeus que são abertos a população.

Os tapetes persas são até hoje objetos artísticos e de decoração de luxo, apesar de grande parte da produção sererem feitas por máquinas, os tapetes artesanais ainda são muito valorizados.

O tapete ganhou o mundo no meio do século passado, descobriram diversas matérias-primas como polipropileno e nylon e com isso o tapete virou carpete também, e nos dias atuais a tedência é "imitar" o que é natural, como em sua origem.

Agora que conheceu um pouco mais sobre a origem do tapete e carpete, que tal deixar sua casa ainda mais aconchegante e confortável com lindos carpetes? São diversas opções de cores, formas, maciez para você escolher, entre em contato conosco da Frank Mili Carpetes e venha conferir!

(11) 9.4707-5502
(11) 2781-6200

contato@frankmilicarpetes.com.br




   

Encontre

Categorias

Alérgicos

Benefícios

Carpete de Nylon

Carpete em Placa

Carpete para casas

Carpete para empresa

Carpete para Hotel

Carpete para Lojas

Carpete Personalizado

Carpete Sob Medida

Carpetes

Cinema

Curiosidades

Dicas

Dicas de Decoração

Grama Sintética

Instalação

Instalação de Carpetes

Limpeza

Pisos Vinílicos

Serviços

Tapete

Tapetes

Tipos

Marcador ORÇAMENTO ONLINE


Quer receber um orçamento em tempo real para seu projeto?
Conheça nossa ferramenta de orçamento online que envia automaticamente o valor estimado do seu projeto.

Confira e descubra agora mesmo o quanto vai sair para colocar carpete ou piso vinílico em sua casa, escritório ou comércio.

Solicitar orçamento




(11) 9.4707-5502
(11) 2781-6200


contato@frankmilicarpetes.com.br

© Frank Mili Carpetes - 2018
Todos os direitos reservados.


Site criado por: Piovezam Soluções Web