contato@frankmilicarpetes.com.br
(11) 2781-6200
 
contato@frankmilicarpetes.com.br - (11) 2781-6200  

Marcador Como limpar carpete

03/08/2018

Os carpetes assim como qualquer piso precisa de limpeza constante, realizar a limpeza de modo correto evita o acúmulo se sujeira e poeira, escolhemos algumas dicas para lhe ajudar a realizar a limpeza correta do seu carpete.

Aspirador de Pó

Esse é a principal ferramenta na limpeza dos carpetes, como o carpete "suga" a poeira do ar e a retém o aspirador deve ser utilizado constantemente para evitar a proliferação de fungos e bactérias, auxiliando assim também nas questões respiratórias, quando se passa o aspirador lentamente pelo carpete ele sugará toda sujeira e poeira que ficou retida nas fibras do mesmo, faça isso se possível mais de uma vez por semana, mas o ideal é no mínimo uma vez por semana.

Pano Úmido com Água e Vinagre

Quando se tem animais de estimação em casa, sabemos o que eles soltam pêlos e as vezes o aspirador não consegue sugar tudo, nesse caso a solução de pano úmido com água e vinagre é a solução, com um pano umedecido nessa solução faça movimentos circulares no carpete para eliminação dos pêlos, além disso essa solução elimina mofos e odores além de deixar a carpete mais brilhoso.

Lavagem do carpete

Sim, é necessário realizar a lavagem do seu carpete, não com a mesma constância do aspirador de pó, nem do pano úmido com água e vinagre, mas pelo menos uma vez ao ano, mas nesse caso o ideal é contratar uma  empresa especializada para evitar danos ao material e mau cheiro. Essa limpeza é necessária para eliminação de fungos, bactérias e sujeiras profundas, assim como manchas, e aumenta a vida útil do carpete. 

Como Tirar Manchas do Carpete?

As manchas são um assunto preocupamente para muitas pessoas quando o assunto é mancha em carpetes, porém muitas manchas podem ser removidas com soluções específicas ou até mesmo soluções caseiras, por exemplo manchas de vinho, café ou suco podem ser retiradas com produtos específicos ou uma solução caseira feita com água oxigenada volume 10 e detergente neutro, seque o carpete com um pano, passe a solução com um pouco de bicarbonato de sódio esfregue suavemente com um pano úmido, depois com um pano limpo remova a mistura e passe um pano com vinagre e seque com outro pano ou secador de cabelo, isso irá retirar a mancha do seu carpete.

Agora que já sabe como limpar um carpete, que tal deixar seu ambiente confortável com um lindo carpete? Entre em contato conosco da Frank Mili Carpetes e confira as diversas opções que temos, com certeza um dos carpetes combinará perfeitamente com a decoração do seu ambiente.




   

Encontre

Categorias

Alérgicos

Benefícios

Carpete de Nylon

Carpete em Placa

Carpete para casas

Carpete para empresa

Carpete para Hotel

Carpete para Lojas

Carpete Personalizado

Carpete Sob Medida

Carpetes

Cinema

Curiosidades

Dicas

Dicas de Decoração

Grama Sintética

Instalação

Instalação de Carpetes

Limpeza

Pisos Vinílicos

Serviços

Tapete

Tapetes

Tipos

Marcador ORÇAMENTO ONLINE


Quer receber um orçamento em tempo real para seu projeto?
Conheça nossa ferramenta de orçamento online que envia automaticamente o valor estimado do seu projeto.

Confira e descubra agora mesmo o quanto vai sair para colocar carpete ou piso vinílico em sua casa, escritório ou comércio.

Solicitar orçamento




(11) 9.4707-5502
(11) 2781-6200


contato@frankmilicarpetes.com.br

© Frank Mili Carpetes - 2018
Todos os direitos reservados.


Site criado por: Piovezam Soluções Web